quinta-feira, 8 de abril de 2010

Solidariedade


O temporal que atinge o Rio desde o fim da tarde de segunda-feira (5) já deixou 118 mortos em todo o estado. As zonas Oeste e Norte, especialmente as regiões perto do Centro da capital carioca, e a cidade de Niterói, na Região Metropolitana, foram as mais atingidas, segundo o Instituto de Geotécnica do Município do Rio de Janeiro (Geo-Rio).

Postos do Sesi e Senai recebem em todo o estado do Rio.
Material será enviado às vítimas da chuva.

Unidades do Serviço Social do Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no estado do Rio de Janeiro estão arrecadando donativos que serão direcionados às vítimas das enchentes.

As doações - material de limpeza, higiene pessoal, água potável e alimentos não perecíveis- podem ser entregues nos postos de coleta disponibilizados nas unidades do Sesi/Senai em todo o estado até 7 de maio.

Clique aqui e veja o que pode ser doado.

Outras doações em Niterói

A Prefeitura de Niterói informa que as doações de alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal, colchonetes e água podem ser encaminhadas para o Clube Canto do Rio, no Centro.

Clube Canto do Rio, em Niterói, na Avenida Visconde do Rio Branco 701, ao lado do DCE da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O último balanço mostra que foram arrecadados cinco toneladas de alimentos, 9 mil litros de água potável doadas pela concessionária Águas de Niterói, seis caminhões de roupas e cerca de 3 mil unidades de produtos de higiene pessoal.

A Defesa Civil de Niterói está alojando os desabrigados em escolas municipais cadastradas: Escola Municipal (EM) Rachid (Santa Bárbara), EM Ernani Moreira Franco (Fonseca), EM Antonio Vieira da Rocha (Morro do Estado), EM Paulo Freire (Fonseca), UMEI Nilo Neves (Boa Vista); UMEI Senador Vasconcelos Torres (Jacaré); EM Luis Eduardo Travassos (Morro do Céu); EM Eulália Ferreira Bragança (Jacaré); EM Alberto Brandão no Fonseca; EM Adelino Magalhães (Engenhoca); EM Helena Antipoff (São Francisco); Creche Comunitária Cristo Vive (Beltrão); Berçário Nova Infância (Pé Pequeno) e EM Maria Luiza Sampaio (Charitas).

Doação no Rio de Janeiro

A Secretaria municipal de Assistência Social ampliou nesta quarta-feira (7) o número de postos de atendimento para o recebimento de doações às vítimas da chuva que castiga o estado do Rio.


Além do Centro Administrativo São Sebastião e da Cruz Vermelha, a Secretaria Municipal de Assistência Social disponibilizou mais 21 postos de atendimento para o recebimento de doações para os desabrigados das enchentes no Rio (veja a lista abaixo).

Os artigos de maior necessidade são colchonetes, roupas de cama e banho, material de higiene, fraldas, alimentos não perecíveis, leite em pó e água mineral.


Em Niterói, na Região Metropolitana, já foram arrecadadas cinco toneladas de alimentos, além de seis caminhões de roupas e cerca de três mil unidades de produtos de higiene pessoal. Nove mil litros de água potável foram doados pela empresa Águas de Niterói.

Os municípios de São Gonçalo, São João de Meriti, Duque de Caxias e Tanguá também estão recolhendo donativos.

Já a Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil informou que ainda não há uma operação para receber doações de outros estados. Isso só será realizado caso a demanda dos municípios for superior ao que está sendo arrecadado nos postos já existentes.


Veja onde entregar doações

MUNICÍPIO DO RIO

Centro de Referência da Assistência Social Germinal Domingues
Rua Ambiré Cavalcanti 95, no Rio Comprido

Quadra da Mangueira
Rua Visconde de Niterói 1.072

(Fonte site: www.g1.globo.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário